Pesquisar este blog

Páginas

domingo, 14 de junho de 2015

PROF. GILBERTE- CORDEL FILOSÓFICO

CORDEL FILOSÓFICO





Nada nos esfria
Nois é bom em geografia:
E veio na minha veneta
Bombeiro virou planeta
Sem dor na consciência
Astronauta foi feito pela ciência
O sol gira feito carrapeta
Lógico ele é um planeta!
O Brasil fica em Jundiaí
Afinal eu moro aqui!

O professor tem sorte
Ciências é nosso ponto forte:
Não cometo um engano
Anfíbio é um mamífero humano
Minhoca no fundo do poço
É vertebrada, tem osso!

Nem tente fazer a conta
Em matemática somos de ponta:
Quem não sabe, eu tenho pena
Uma dúzia tem uma dezena!
Nós respondemos de uma só vez
Dois menos oito é igual a seis!

Agora nois tem certeza
Xegou a língua portuguesa:

O espelho, que calamidade;
Nunca me diz a verdade!
Pode até não parecer
Se juntar dois s, vai ter som de z
Atingi meu objetivo
Verbo terminado em u, é adjetivo!

Nem preciso da boa memória
Lá vem história:

O urso do Pará já foi extinto
É que os índios mineiros são muito famintos!
Mas eles também estão acabando,
Destruídos pelo ser humano.

De tudo isso eu sei
Porque muita atenção prestei!
E o que não respondi:
É porque lembrei que esqueci!
A professora e o professor
Estão felizes... Por quê?
Estas respostas corretas;
Foram da turma do quarto ano B!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPREGO - VAGAS JUNDIAÍ E REGIÃO - 02/02/2018

Auxiliar de Armazenamento - Vaga exclusiva PCD  (liberado em 01/02/2018) – 6 meses de experiencia não em CTPS; ensino fundamental inco...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...