Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

POEMA - GILBERTE - PAÍS DE TODAS AS CORES.


PAÍS DE TODAS AS CORES.




Eu sou é brasileiro, tenho amor no peito

Sou brasileiro, livre do preconceito.

Troquei rancor por flores,

No Brasil de todas as cores.



O negro jamais foi escravo,

Ele foi escravizado.

Esta parte da nossa história

Me deixa envergonhado.

O que parece diferente

É na verdade igual

Cores lindas nas pessoas

Em um país plural.



Preconceito é ignorância.

Tem que ser combatida

Somente a educação

É a cura desta ferida.

Não é a cor da pele

Que me deixa inteligente

É o ato de pensar 

Que me transforma em gente.



É preciso atravessar os mares

 Não se esquecer de Palmares

Intolerância se tornou paciência

A morte de zumbi,

Nos remete  esta consciência.



Chega dessa coisa sem graça

De me dividir em raças.

Não sou negligente!

Chega dessa coisa insana,

Somos todos diferentes

Em uma única raça humana.



Prof. Gílberte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPREGO - VAGAS JUNDIAÍ E REGIÃO - 02/02/2018

Auxiliar de Armazenamento - Vaga exclusiva PCD  (liberado em 01/02/2018) – 6 meses de experiencia não em CTPS; ensino fundamental inco...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...